Ninguém nega que a Apple tem uma marca extremamente valiosa, poderosa, estabelecida e reconhecível. É fato, também, que o logo da maçã é explorado a torto e a direito por empresas mal-intencionadas que tentam lucrar em cima dessa fama.
Mas a Apple às vezes pisa na bola, e o caso de hoje é daqueles vergonhosos. Ela está indo para cima de uma startup chamada Prepear, que está tentando registrar o seu logotipo com o símbolo de uma pera.
Seja sincero: tirando o fato de ambos os logos representarem frutas com uma folhinha no caule, há alguma semelhança entre eles?
Pior: a Prepear é simplesmente dona de um app de receitas e planejamentos gastronômicos, ou seja, não há nem sequer um conflito empresarial em jogo aqui.
Obviamente, uma startup como a Prepear não tem força nem poderio financeiro para brigar de frente com uma Apple, então eles estão — com razão — apelando para o apoio público, inclusive com um abaixo-assinado online contra essa ação tirana da Maçã.
Embora a Prepear esteja tornando o caso público só agora, ela afirma já ter gastado “milhares de dólares” com essa briga e foi inclusive obrigada a fazer uma demissão — e isso numa equipe hoje de apenas cinco pessoas.
Apple, vai catar coquinho!
via iPhone in Canada