O melhor pedaço da Maçã.

Nova versão do Cocktail é capaz de erradicar cavalos de Tróia do Mac OS X Leopard

Para os que não conhecem, o Cocktail é um utilitário desenvolvido pela Maintain destinado à manutenção geral do Mac OS X. Basicamente, ele também implementa uma interface amigável para funções avançadas da camada Unix do sistema, que sem ele são acessíveis apenas pelo Terminal, ou seja, por meio de linhas de comando. Porém, a principal novidade da recém-lançada versão 4.3 — compatível apenas com o Mac OS X Leopard — é a capacidade de eliminar cavalos de Tróia do sistema, além de outros arquivos potencialmente perigosos.

Publicidade

Cocktailo 4.3

Entre os tipos de ameaças listadas pelo aplicativo como possíveis de serem removidas estão os itens de inicialização falsos presentes em cópias ilegais do iWork ’09 e do Photoshop CS4 — que foram identificados pela Intego há apenas alguns dias, diga-se de passagem. Porém, a lista não se resume apenas a eles: outros 10 cavalos de Tróia considerados comuns na web por empresas de segurança estão nessa lista.

Apesar de essa novidade ser importante, o Cocktail conta com inúmeros recursos interessantes para execução de tarefas de diagnóstico em discos rígidos, arquivos, conexões de rede, interface de usuário e até nos próprios componentes do sistema operacional. Essas tarefas podem ser facilmente configuradas para execução automática, seja diariamente, semanalmente ou mensalmente. Por fim, a atualização soluciona problemas de compatibilidade com o QuickTime 7.6 e com os registros do CrashReporter e do HungReporter.

Cocktail 4.3

O Cocktail 4.3 é distribuído sob a forma de um binário universal, compatível apenas com o Mac OS X Leopard nas edições Client e Server. Uma licença do aplicativo custa US$15 e um pacote família (para cinco Macs) também está disponível por US$30. Caso você queira testá-lo antes de adquiri-lo, uma versão trial também pode ser baixada direto da Maintain, válida por 10 execuções.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iCam transmite vídeos de até quatro webcams para iPhones e iPods touch

Próx. Post

Mozilla se junta à União Européia contra a Microsoft

Posts Relacionados