O melhor pedaço da Maçã.

Twitter testa recurso de postar tweets por voz no iOS

O Twitter começou a testar hoje um novo recurso para a rede social: o de enviar tweets por voz. A função, por enquanto disponível apenas para alguns usuários e só para iOS, permitirá que as pessoas se expressem por meio de mensagens de voz.

Publicidade

Para usar o recurso, o usuário verá um novo ícone de áudio na tela de criação de novo tweet, em forma de onda sonora.

O tempo limite de tweets por voz é de 140 segundos, tal como o antigo limite de caracteres por tweet. Porém, caso o usuário queira continuar usando o recurso, um novo tweet de voz vai começar automaticamente e criar uma sequência de tweets (a famosa thread, ou “fio”).

Vale lembrar que as respostas aos tweets por voz poderão ser feitas normalmente por texto. Algo curioso a se notar é que a onda sonora na animação do tweet por voz não acompanha a voz do usuário, ou seja, trata-se apenas de um efeito visual falso.

Publicidade

No blog oficial do Twitter, a empresa afirma que espera que o novo recurso reduza mal-entendidos e “crie uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias”.

O recurso, apesar de limitado no momento, deverá aparecer para todos os usuários do app oficial da rede social para iOS nas próximas semanas, bem como ser futuramente liberado na web e para Android.

Felizmente, embora só seja possível enviar tweets de voz pelo Twitter para iOS no momento, dá para ouvi-los perfeitamente em outras plataformas e clientes de terceiros.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova pesquisa mostra Apple Watch ainda como líder do segmento, mas com queda nas vendas

Próx. Post

Desenvolvedores lançam pacote de adesivos para ajudar a combater a COVID-19 e o racismo

Posts Relacionados