O melhor pedaço da Maçã.

iPhones poderão ter baterias maiores graças a chips mais finos

Parilov / Shutterstock.com
Várias baterias de iPhones

Segundo uma nova reportagem do DigiTimes, espera-se que a Apple expanda o uso de componentes passivos integrados (integrated passive devices, ou IPD) em seus futuros dispositivos — o que poderá contribuir para o aumento da capacidade das baterias de futuros iPhones, iPads e MacBooks.

Publicidade

Mais precisamente, IPDs são componentes eletrônicos em que resistores, capacitores, indutores (entre outros) são integrados no mesmo pacote ou no mesmo substrato.

No geral, esses novos chips serão mais finos e permitirão um maior desempenho — ao mesmo tempo em que ocupam menos espaço interno dentro de um dispositivo.

O DigiTimes não informa quando especificamente esses novos chips serão lançados, mas observa que a Apple aprovou o processo de sexta geração da TSMC para produzir chips de 3 nanômetros — os quais poderão ser usados nos “iPhones 14” de 2023.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo analista Ming-Chi Kuo, é possível que os iPhones deste ano já tenham baterias maiores — o que foi “confirmado” por vazamentos sobre a capacidade das baterias dos futuros iPhones.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple remove “Tinder dos antivacina” da App Store

Próx. Post

Alguns filmes alugados pelo app Apple TV estão sem som

Posts Relacionados