O melhor pedaço da Maçã.

Apple não encontra Scott Forstall para depor no caso da Epic

Mashable
Scott Forstall

Scott Forstall, ex-vice-presidente sênior do iOS, é o mais recente (ex-)executivo da Apple a ser convocado para depor no processo da Epic Games contra a gigante de Cupertino — mas, ao que tudo indica, o problema está sendo encontrá-lo.

Publicidade

Forstall deixou a Apple em 2013, no que foi amplamente divulgado na época como uma saída “forçada” — em grande parte por causa do lançamento mal-sucedido do Apple Maps.

Desde então, Forstall se manteve no geral fora da mídias, com algumas aparições aqui e acolá — optando por se concentrar como produtor da Broadway.

Mas o que a Epic quer com ele? De acordo com o FOSS Patents, devido ao seu envolvimento em torno do lançamento da App Store (centro de todo esse processo), é possível que ele tenha “informações que possam servir como evidências a seu favor”.

Publicidade

De acordo com documentos judiciais, a Epic afirma que não tentou proativamente entrar em contato com Forstall já que a Apple teria se disposto a cuidar da logística e do planejamento do depoimento.

Tanto a Epic quanto a Apple concordaram com um depoimento agendado provisoriamente para o dia 11 de fevereiro. Dez dias antes, a Apple admitiu que Forstall não respondeu ao seu pedido de comparecimento, de acordo com a Epic.

Quando a Epic pediu à Apple informações específicas sobre o paradeiro de Forstall, a Apple forneceu uma caixa postal e o nome de usuário dele no Twitter — de acordo com a Maçã, ela disse que não tinha autoridade para fornecer à Epic o número de telefone de Forstall, mas depois afirmou que não possuía essa informação.

Publicidade

A Epic diz que agora está “tentando localizar” Forstall; a Apple, por outro lado, insiste que poderá representá-lo no depoimento e que não pode obrigar um ex-funcionário a participar da disputa judicial em curso.

A Epic agora tem até 10 de março para localizar e convencer Forstall a depor. Quer ele concorde ou não, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, e o vice-presidente sênior de engenharia de software, Craig Federigh, testemunharão no caso. Atualmente, o julgamento está previsto para maio.

via iMore

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple reabre lojas renovadas (e restauradas) nos EUA

Próx. Post

Snapdrop é um “AirDrop” entre iPhones e Androids

Posts Relacionados