O melhor pedaço da Maçã.

Sonos revela quais produtos serão compatíveis com a tecnologia AirPlay 2

Família de produtos da Sonos

Em outubro passado, a empresa americana de produtos eletrônicos Sonos anunciou que o AirPlay 2 seria compatível com alguns de seus dispositivos, mas não entrou em detalhes sobre quais seriam. A confirmação de quais speakers vão entrar na lista de compatibilidade com o novo protocolo de transmissão de áudio da Apple foi dada ontem ao The Mac Observer, e são eles: Playbase, Play:5 e One.

Publicidade

Esses produtos serão nativamente compatíveis com o AirPlay 2, no entanto, consumidores que possuem (também) versões antigas dos alto-falantes Sonos não vão ficar de fora. Será possível usar a tecnologia de transmissão de áudio multi-cômodos em qualquer alto-falante que estiver ativo com um grupo de outros dispositivos já conectados ao AirPlay 2. Em outras palavras, se você possui um Sonos One na cozinha conectado com um Play:1 (não compatível nativamente) na sala de estar, será possível usar o AirPlay também para esse último aparelho.

A empresa de eletrônicos não confirmou quando exatamente a integração com o AirPlay estará completa. Para isso acontecer é necessário, obviamente, que a Apple lance o novo recurso, detalhado em junho do ano passado. No entanto, a data oficial ainda não foi divulgada e os testes correm no iOS 11.4, que já está na sua segunda versão beta.

Saindo do ecossistema Apple, a Sonos fez outra promessa ainda no ano passado: o suporte à Google Assistente. No lançamento do Sonos One, a empresa indicou que o speaker conta com a assistente inteligente Alexa, como é feito até hoje; contudo, não deu muitas novidades sobre o desenvolvimento desse projeto com o Google. De acordo com o site de vendas da empresa, o “Sonos One não é compatível com as funções de ligação, mensagens e o recurso Drop-In“.

Publicidade

Agora, só nos resta esperar pelo AirPlay 2 de fato.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sistema XProtect do macOS continua sendo atualizado periodicamente com novas proteções contra malwares

Próx. Post

Se a Intel não der conta do recado, Apple ainda terá que contar com a Qualcomm para a produção de modems dos novos iPhones

Posts Relacionados