Atualizando e ampliando uma pesquisa realizada no comecinho de maio, a Chitika divulgou ontem dados atualizados sobre o segmento de tablets — destacando que a fatia geral do iPad caiu de 94,64% para 91,07% no período, frente à chegada de ainda mais modelos concorrentes ao mercado.
Confira o gráfico atual:
Mais uma vez, a Chitika colocou apenas “o resto” no gráfico — traçando a participação de cada modelo pelo número médio de impressões em sua rede a cada 100 iPads. O Samsung Galaxy Tab apareceu em primeiro lugar, seguido pelo Acer Iconia e pelo Toshiba Thrive.
Porém algo particularmente interessante/curioso é que o NOOK, da Barnes & Noble, superou o Kindle Fire, da Amazon.com — e olha que o NOOK nem é uma tablet, de fato. O Kindle Fire manteve o seu market share de antes, mas o NOOK deu um salto devido a uma nova campanha publicitária realizada recentemente pela B&N.
De uma forma geral, a máxima continua a mesma: não há um mercado de tablets, há um mercado do iPad. O resto é resto, e isso não deverá mudar tão cedo.
[via BGR]