A Apple anunciou agora há pouco no seu blog MobileMe Status que finalmente terminou o processo de restauração de emails do serviço — incluindo mensagens antigas — de todos os membros afetados pelo problema. Segundo ela, o grupo compreendeu 1% do total de assinantes do MobileMe.
A empresa agradece a paciência de todos durante o período no qual estabilizava seus serviços e afirma que, caso ainda haja usuários com problemas, uma linha de chat dedicada foi aberta temporariamente, oferecendo especialistas no MobileMe Mail para discutirem os casos online, em tempo real. Ela pede que o recurso só seja utilizado para problemas relacionados com emails.
“Agora que completamos a restauração dos serviços MobileMe Mail, esperamos que a grande maioria dos problemas de emails tenha sido sanada, de forma que agora podemos nos focar em aprimorar outros aspectos deste novo e ambicioso serviço”, declarou a Apple.
Na mesma oportunidade, ela comenta sobre um bug de sincronismo descoberto nesta segunda-feira, que causou problemas de sync de contatos e calendários com iPhones e iPods touch. Usuários afetados afirmaram que os dados desapareceram dos seus gadgets, mas permaneceram intactos nos seus computadores e na nuvem MobileMe.
A Apple corrigiu o problema na tarde da segunda-feira e, após um novo sincronismo, os dados reapareceram nos iPhones e iPods touch. Caso o bug persista no seu caso, este link deve ajudá-lo a recuperar os seus dados.