O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch no braço de mulher com café ao lado

Projeção aponta que o mercado de relógios híbridos crescerá quase 3x mais que o de smartwatches até 2022

De acordo com a pesquisa “Smartwatches: Tendências, Estratégias de Venda e Previsão 2018-2022”, realizada pela empresa britânica Juniper Research, o baixo crescimento de relógios com display digital fez com que diversas fabricantes, como Motorola, Huawei e Sony, ficassem à margem do mercado. Para outras empresas, como a Apple, o lançamento de tendências específicas para os usuários têm contribuído no sucesso de vendas dos seus gadgets vestíveis.

Publicidade

Ainda assim, o relatório indica que o mercado de relógios híbridos — que não são totalmente digitais e possuem algumas funções inteligentes — não irá perder espaço entre os consumidores, mesmo com o avanço dos smartwatches. Na realidade, as vendas de relógios híbridos irão representar 50% do mercado dessa linha até 2022; ou seja, 80 milhões de produtos serão vendidos até lá, 460% a mais do que a estimativa de 14 milhões de relógios vendidos em 2017. Ainda de acordo com os resultados, os relógios totalmente digitais vão representar a outra metade do bolo, mas com uma taxa de crescimento menor, de cerca de 160%.

Segundo o autor da pesquisa, James Moar, as novidades cada vez mais específicas “têm impactado em todos os aspectos de smartwatches, desde o design feito para um público cada vez mais especializado até a venda em determinadas lojas”.

Ainda de acordo com a pesquisa, funcionalidades como o GPS1Global Positioning System, ou sistema de posicionamento global. deverão estar presentes em 50% dos smartwatches até o final da previsão, enquanto o NFC2Near Field Communication, ou comunicação de curto alcance. deverá ser menor, já que a função está presente, por enquanto, apenas em sistemas específicos.

Para Peter Stas, CEO da Frederique Constant, as pessoas ainda não entenderam de fato a mudança que empresas como a Apple causaram no mercado.

Publicidade

Eu sinto que a Suíça ainda não entendeu o quanto o Apple Watch o outros smartwatches estão tomando o mercado, particularmente as participantes do movimento Quartz. A geração Series 3 do Apple Watch é incrível, suas funções vão desde notificações e o rastreio dos exercícios físicos até orientações sobre a saúde do usuário. Eu penso que esse é o momento que veremos, de fato, os benefícios que a classe de smartwatches tem a oferecer, e mais uma vez a Apple lidera esse caminho. O relógio da Apple informa o usuário se sua frequência cardíaca está muito alta, e dá a ele até mesmo informações médicas. A Apple já vendeu 18 milhões de relógios, e toda vez que vou aos EUA vejo cada vez mais pessoas usando o Apple Watch.

Stas comenta ainda que, apesar de inovadores, os relógios possuem o mesmo formato e normalmente uma ou outra característica diferenciam os modelos de relógios digitais. Se a Apple introduzisse um novo formato no Watch, é possível que o mercado de relógios híbridos verifique mais uma (grande) mudança. Veremos…

via The Loop

Notas de rodapé

  • 1
    Global Positioning System, ou sistema de posicionamento global.
  • 2
    Near Field Communication, ou comunicação de curto alcance.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Não esperem um MacBook Pro com 32GB de RAM este ano

Próx. Post

Apple estaria trabalhando em dispositivo VR/AR independente com duas telas 8K(!)

Posts Relacionados