O melhor pedaço da Maçã.

Entrepreneur Magazine elege campanha “Get a Mac” como uma das melhores idéias de marketing da história

Sabemos que a Apple sempre foi bem criativa nos seus anúncios publicitários, mas uma das suas séries mais “recentes” foi escolhida como uma das melhores idéias de marketing da história pela Entrepreneur Magazine: a campanha “Get a Mac”, lançada em 2006, ficou entre outras idéias criativas como dona dos melhores anúncios em vídeo.

Publicidade

Vista na Get a Mac

Tendo como personagens principais o “Mac” (Justin Long) e o “PC” (John Hodgman), a campanha foi escolhida por fazer muito sucesso entre os milhões de usuários de Mac — pouquíssimos atualmente não a conhecem no mundo. Porém, os primeiros vídeos eram exclusivamente destinados a pessoas que pensavam em mudar para o Mac (por isso o título “Get a Mac”, ou “Tenha um Mac”). Claro, alguns ainda são assim atualmente, e desde que a campanha foi lançada, o market share do Macintosh cresceu 42%.

Segundo a revista, a lição que a campanha oferece para outros anúncios em vídeo é a necessidade de se “criar personagens engajados em seu vídeo online, para que ele cresça em audiência receptiva à sua marca”. Na minha opinião, eles a analisaram muito bem e chegaram à conclusão certa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo rumor prevê novo Mac mini para março, baseado na plataforma Ion, da NVIDIA

Próx. Post

Primeira Apple Retail Store de Paris não deverá ser aberta no Carrousel du Louvre

Posts Relacionados