Desde que Phill Schiller (vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple) se tornou o responsável pela App Store, a loja tem passado por várias mudanças que beneficiam tanto usuários quanto desenvolvedores.
A novidade anunciada pela Apple ontem (28/10) vai deixar muita gente animada: os desenvolvedores agora podem disponibilizar, através do iTunes Connect, códigos promocionais para compras dentro de aplicativos. Anteriormente, somente apps pagos poderiam ter promo codes, o que impedia aplicativos gratuitos com compras internas (também conhecidos como freemium) de serem completamente testados e avaliados sem que se gastasse por isso. Com essa nova medida, muito mais pessoas podem testar, avaliar e até fazer resenhas de aplicativos de forma que atraia mais compradores.
Será possível disponibilizar até 100 códigos de um app por plataforma ou 100 por item em compra interna, sendo o máximo de 1.000 códigos por app em um período de seis meses (cuja contagem reiniciará todos dias 1º de janeiro e 1º de julho).
Se você é desenvolvedor e se interessou pela novidade, acesse o site para saber mais informações e tirar dúvidas.
E que venham mais novidades! 😀
[via 9to5Mac]