O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music ganha seção de créditos na 3ª beta do iOS 17; confira mais novidades!

A Apple liberou hoje a terceira versão beta do iOS 17 para desenvolvedores. Como de costume, a atualização traz sutis melhorias. Embora seja uma versão relativamente menor que a da semana passada, a Maçã fez algumas modificações em seu sistema móvel.

Publicidade

Neste artigo, vamos dar uma passada em algumas das novidades de destaque da terceira beta do iOS 17!

Detalhes de créditos nas músicas do Apple Music

Uma das principais mudanças na terceira versão beta do iOS 17 é a adição da seção de créditos nas músicas do Apple Music — algo que outros serviços de streaming (como o Spotify e o Deezer) já tem há alguns bons anos.

Agora, usuários podem acessar dados abrangentes sobre produtores, intérpretes, compositores e mais. Ao tocar em um novo botão dedicado, é possível explorar uma lista completa dos envolvidos na criação da faixa, bem como acessar rapidamente a letra e as opções de qualidade de áudio disponíveis.

Novo ícone do app Fotos no Mensagens

O aplicativo Mensagens também recebeu novidades. Agora, a opção do app Fotos exibe a fotografia mais recente do usuário como um ícone, proporcionando um toque mais personalizado e facilitando a identificação rápida do conteúdo. Até a segunda versão beta do sistema, era usado um ícone genérico de fotos.

Melhorias no aplicativo Casa (Home)

No app Casa, para dispositivos que suportam várias cores e tons, agora existem opções pré-selecionadas localizadas na parte inferior da interface.

Publicidade

Isso permite que seja ajustada rapidamente a cor das luzes inteligentes. As mesmas opções de cores estão acessíveis também pela Central de Controle ao ajustar luzes específicas — garantindo, assim, um controle fácil sobre os dispositivos.

Ajustes de cores de luzes no Casa do iOS 17 beta 3

Interface simplificada nos Ajustes

A nova versão beta do iOS 17 também traz uma interface simplificada nos Ajustes, com a inclusão de uma nova opção para “Controle de Profundidade de Campo” na seção “Preservar Ajustes”.

Publicidade

Essa alteração permite que o gerenciamento das configurações de Controle de Profundidade de forma mais eficiente, pois agora essa opção está separada do seletor de “Controles Criativos”.

Melhorias no álbum “Apagados”

No álbum “Apagados”, a Apple fez ajustes na interface. Em vez de botões separados para apagar e recuperar, agora há um ícone com três pontos na parte inferior da tela, que dá acesso às opções de recuperação e exclusão.

Interface refinada do Mental Wellbeing no app Saúde

Por fim, mas não menos importante, na seção de bem-estar mental (Mental Wellbeing) do app Saúde, a Apple fez aprimoramentos no design para proporcionar uma aparência mais simplificada e visualmente atraente.

O destaque fica por conta do esquema de cores atualizado para as diversas variações de emoções. Além disso, os usuários agora podem configurar lembretes para registrar seus estados de humor.


Anunciado na abertura da WWDC23, o iOS 17 está atualmente em fase de testes. Sua versão final deverá ser liberada apenas no outono do hemisfério norte (entre setembro e outubro); daqui para lá, é bastante provável que o sistema sofra outras mudanças — nós, claro, seguiremos acompanhando.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Framework simula elementos do visionOS no Meta Quest Pro

Próx. Post

Threads, concorrente direto do Twitter, é lançado no Brasil

Posts Relacionados