O melhor pedaço da Maçã.
Microsoft HoloLens

Apple recontrata especialista em áudio que trabalhava na Microsoft HoloLens

https://www.youtube.com/watch?v=aThCr0PsyuA

Publicidade

Nick Thompson trabalhou para a Apple durante 7 anos, especificamente em recursos de áudio para Macs e Apple TVs. Todavia, ele saiu da empresa e foi para a Microsoft, onde estava trabalhando como líder de engenharia de hardware de áudio das HoloLens desde setembro de 2012.

Até aí nada demais, porém o analista Travis Jakel (da Piper Jaffray) percebeu que Thompson voltou para a Apple em julho passado. Bastou isso para Gene Munster1Sim, ele mesmo. Munster apostou por anos que a Apple lançaria um televisor mas, depois de muito tempo, deu o braço a torcer e admitiu que esse muito provavelmente não seria o caminho que a empresa trilharia. Desde então ele está bem sumido, mas já foi reconhecidamente alguém que tinha fontes dentro do mundo Apple. (também da Piper Jaffray) afirmar que a recontratação de Thompson é um indício de que a Apple está investindo pesado em realidade aumentada.

Nós achamos que áudio de realidade aumentada é frequentemente considerado algo não importante ou secundário à experiência, no entanto acreditamos que a posição do áudio é o que vende a experiência e convence o usuário de que há um objeto real à frente ou atrás de você. A capacidade de recriar o som vindo de uma localização distinta, as alterações com base em proximidade e a direção do objeto não deve ser menosprezada.

Em março passado, Munster afirmou que a Apple montou uma equipe de realidade aumentada, um projeto de longo prazo focado em consumidores (muito provavelmente, caso seja mesmo real, ligado a recursos do iOS). As apostas do analista são: navegação indoor (shoppings, etc.) e vídeo-chamada com telepresença.

Publicidade

O interesse em realidade aumentada de fato existe, afinal em 2013 a Maçã adquiriu a PrimeSense, empresa por trás do sensor tridimensional do Kinect, e no começo do ano abocanhou a Metaio, uma empresa alemã especializada em técnicas de realidade aumentada.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Sim, ele mesmo. Munster apostou por anos que a Apple lançaria um televisor mas, depois de muito tempo, deu o braço a torcer e admitiu que esse muito provavelmente não seria o caminho que a empresa trilharia. Desde então ele está bem sumido, mas já foi reconhecidamente alguém que tinha fontes dentro do mundo Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em entrevista, presidente da Beats fala sobre Apple, críticas aos fones da empresa e mais

Próx. Post

Instagram Direct ganha ótimas melhorias como agrupamento de mensagens, nome para as conversas e mais!

Posts Relacionados