O melhor pedaço da Maçã.

Apple é multada na Rússia por não armazenar dados no país

Foto de Michael Parulava no Unsplash
Rússia

Há algumas semanas, falamos aqui que a Rússia estava investigando a Apple sobre o armazenamento de dados de usuários no país — uma vez que a legislação local exige, desde 2015, que esses dados fiquem em servidores instalados em território russo.

Publicidade

Agora, as autoridades russas multaram a Apple em 2 milhões de rublos (cerca de R$183 mil) por supostamente violar essa lei, como informado pela Reuters. Outras empresas já haviam sido multadas sob a alegação da mesma violação, como Twitch, Airbnb e Pinterest.

Vale notar que, alguns anos após a implementação da lei na Rússia, foi relatado que a Apple havia feito parceria com um data center no país para cumprir a determinação. Além disso, a Maçã já cedeu muitas vezes às leis e exigências russas — como não ativar a Retransmissão Privada do iCloud no país e ser a primeira Big Tech a abrir um escritório por lá.

Sobre o caso mais recente, não se sabe se a companhia continuará a receber multas enquanto persistir em não seguir a lei. Nós, é claro, continuaremos acompanhando.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: melhorias no Spotlight e na Siri do macOS Ventura 13

Próx. Post

Aproveite as ofertas do Amazon Prime Day 2022 no Brasil!

Posts Relacionados