O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn prevê queda na produção após surto de COVID-19

Business Insurance
Foxconn

A Foxconn está passando por maus bocados ultimamente. Em meio a um surto de COVID-19 na fábrica de Zhengzhou (China) — onde ocorre a maior produção de iPhones do mundo —, as linhas de produção entraram no modo de “circuito fechado”, em que os trabalhadores não saem da fábrica, inclusive fora do horário de trabalho.

Publicidade

Apesar de a fornecedora da Apple ter dito em maio que os lockdowns tiveram impacto limitado nos números da empresa, não é isso que está acontecendo agora. Com o caos instaurado após o surto de COVID-19, que desmotivou muitas pessoas e fez muitos voltarem para casa, as estatísticas não ficaram inertes.

De acordo com a Bloomberg, a Foxconn, em um relatório de rendimentos, afirmou que a receita do terceiro trimestre de 2022 será abaixo do previsto. Não apenas a do terceiro, como também a do quatro, quando não deverá acontecer crescimento, mantendo os números do período anterior.

Os números mostram quão sérias foram as consequências do surto e do regime de circuito fechado, já que o quarto trimestre do ano é marcado por boas vendas devido ao Natal e demais comemorações de fim de ano. Ao mesmo tempo, a situação poderia ser pior, tendo em vista que a produção foi seriamente afetada.

Publicidade

Agora, a Foxconn está tentando retomar o ritmo de produção, especialmente tendo em vista que o iPhone 14 está apenas no início de seu ciclo, após o lockdown. A fábrica já está negociando com autoridades chinesas para voltar à escala original. 80% dos iPhones de todo o mundo são produzidos em Zhengzhou.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SOS de Emergência via satélite chegará ainda este mês nos EUA e no Canadá

Próx. Post

AirTag ajuda mulher a encontrar Yorkshire de estimação perdido

Posts Relacionados