O melhor pedaço da Maçã.

45% dos novos clientes da chinesa Meizu migraram da Apple

Meizu 18 Pro

Pelo visto, há uma nova onda migratória na China — não geográfica, mas tecnológica.

Publicidade

De acordo com a fabricante de smartphones chinesa Meizu, que lançou recentemente a linha Meizu 18, nada menos do que 45% dos seus novos clientes usavam iPhones — um indício de que a empresa está penetrando no mercado então dominado por gigantes como Apple, Samsung e Huawei, de acordo com informações do Sparrow News.

A declaração apareceu no perfil oficial da Meizu no Weibo (espécie de Twitter chinês), no qual a empresa usou uma maçã para cutucar ilustrar que a parcela dos seus novos usuários migraram da Apple.

Anúncio da Meizu no Weibo

Sabe-se, no entanto, que os dados foram adquiridos de varejistas como a JD.com, além de um aplicativo que ajuda novos usuários a transferir todos os seus dados, o qual está alimentando a base de informações da fabricante.

Ambos os modelos do Meizu 18 são alimentados pelo chipset Snapdragon 888, da Qualcomm. O aparelho de entrada vem com uma tela AMOLED1Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos. de 6,2 polegadas, com 3200×1440 pixels de resolução; já o Pro tem um display maior, de 6,7″, com a mesma resolução.

Enquanto o modelo de entrada conta com um sistema de três câmeras (principal de 64 megapixels, teleobjetiva de 8MP e ultra-angular de 16MP), a versão Pro tem uma câmera principal de 50MP, tele de 8MP, ultra-angular de 32MP e um sensor ToF2Time of Flight. 3D.

Não são as especificações do dispositivo, porém, que têm chamado mais atenção: de acordo com os relatos no Weibo, o principal para os consumidores adquirirem algum modelo do Meizu 18 é a política de “zero anúncios” do Flyme OS 9 — outras fabricantes chinesas trazem sempre bloatwares, anúncios e notificações indesejadas.

Publicidade

Recentemente, a linha Meizu 18 foi disponibilizada para outros mercados além da China por meio do AliExpress — com preços a partir de R$4.673.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via GSMArena

Notas de rodapé

  • 1
    Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos.
  • 2
    Time of Flight.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: confira o trailer de “The Mosquito Coast”

Próx. Post

Amazon Music é atualizado com novo “Modo Carro”

Posts Relacionados