O melhor pedaço da Maçã.
Konstantin Savusia / Shutterstock.com
Buscar

Suspeito de latrocínio usou iPhone para rastrear vítima

Com o lançamento dos AirTags, muito passou a se discutir sobre os problemas que o rastreamento geográfico pode trazer — principalmente em termos de violência doméstica e perseguição.

Publicidade

Fato é que não são apenas os novos rastreadores da Maçã que podem ser usados para fins nefastos — há muito tempo é possível rastrear iPhones, e essa foi justamente a técnica usada por um suspeito de latrocínio1Um roubo que acarreta em morte. na Flórida (Estados Unidos) para rastrear a vítima, como divulgado pelo The Washington Post.

De acordo com a reportagem, o suspeito viu um homem em um shopping onde ele teria comprado itens em lojas de grife. Então, o criminoso decidiu conectar um iPhone ao carro dele para rastreá-lo.

Os suspeitos escolheram [a vítima] para roubá-la devido às suas compras de itens caros e sofisticados. Eles foram vistos se esforçando para seguir [a vítima] para fora do shopping enquanto tentavam encontrar um local adequado para cometer o roubo.

Com ajuda do app Buscar (Find My), o suspeito e um cúmplice chegaram a uma casa e invadiram uma festa. Durante a confusão, os criminosos mataram a tiros o jovem Jacaris Rozier — que não era, diga-se de passagem, a vítima do roubo.

Publicidade

Eles também levaram o carro do homem que havia sido rastreado, o qual foi encontrado com uma bolsa cheia de ímãs contendo um iPhone preso na parte de baixo — que provavelmente foi usado para persegui-lo.

Em um esforço adicional para garantir que eles não perdessem a vítima, o grupo usou um iPhone novo como um rastreador de veículos improvisado, colocando-o no carro em um momento oportuno.

O suspeito foi preso e agora enfrenta acusações de roubo, invasão, homicídio de primeiro grau com arma de fogo, entre outros crimes.

via Cult of Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Um roubo que acarreta em morte.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Docussérie de Oprah e Príncipe Harry estreará em 21 de maio no Apple TV+

Próx. Post

Sete fornecedoras da Apple são acusadas de trabalho forçado

Posts Relacionados