E a Apple continua realizando diversas melhorias em suas já maravilhosas Retail Stores. Depois da última atualização do app Apple Store e da implementação do sistema EasyPay, já se fala na criação de Express Lanes para o final de ano e de novas seções para “appcessórios”.
Agora, ampliando ainda mais o domínio dos iPads — que já são hoje usados para prover informações sobre todos os produtos das lojas —, o 9to5Mac afirma que, a partir da semana que vem, a Apple começará a substituir os MacBooks Pro usados em seus Genius Bars por iPads.
[Foto: Mark Hunter, via Flickr]
Essas máquinas são usadas no balcão de atendimento para que empregados das lojas confiram informações sobre produtos, solicitem peças e iniciem procedimentos de reparo. Com iPads, não só mais empregados poderão trabalhar simultaneamente como a necessidade de estarem atrás do Genius Bar desaparece — eles podem fazer isso em qualquer lugar da loja. A ordem de serviço poderia ser assinada digitalmente, no próprio iPad, eliminando a necessidade de recibos impressos.
Em outras palavras, a mudança só será benéfica para todos e deverá tornar o tempo médio de atendimento ainda menor que o de hoje.