Há algum tempo, a Apple permite que você use dois HomePods (sejam eles grandes ou mini) como um par estéreo. Isso permite que você ouça suas músicas prediletas com uma qualidade, alcance e volume ainda melhores!
O processo de configurá-lo é simples, mas nem sempre as coisas funcionam como deveriam. Nesses casos, você pode seguir alguns passos para que o recurso volte a poder ser usado por aí.
Confira! 🔊
- Veja se ambos os alto-falantes estão rodando a versão mais recente do Software do HomePod. Para isso, abra o app Casa (Home) no iPhone/iPad ou no Mac, vá até a área “Ajustes da Casa” em “Atualização de Software” e confira se há uma nova versão disponível.
- Confira se não há algum problema com a sua internet. Em caso positivo, tente reiniciar o seu roteador Wi-Fi.
- Experimente reiniciar os dois HomePods.
- Se estiver conseguindo controlar ambos os HomePods pelo app Casa, tente desagrupá-los e reiniciar o processo de criação de um par estéreo do zero.
- Se tiver HomePods mini, faça uma restauração no alto-falante usando o seu Mac ou PC.
E se nada resolver?
Como o HomePod não é vendido oficialmente no Brasil, você provavelmente encontrará certa dificuldade de obter assistência. De qualquer forma, você pode tentar falar com o Suporte da Apple no Brasil através do telefone 0800-761-0880 ou pelo app Suporte, disponível na App Store.
Se preferir, você ainda pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou em um Centro de Serviço Autorizado Apple.