O melhor pedaço da Maçã.

Novo web player não-oficial do Apple Music tem design simples e familiar

Logo do Musish

Como deve ter dado para perceber, não foi dessa vez que a Apple lançou um reprodutor na web do seu serviço de streaming de músicas. Ainda que isso seria ótimo, não podemos reclamar de falta de opções: no mês passado, comentamos o primeiro web player não-oficial completo do Apple Music e, agora, apresento-lhes o Musish.

Publicidade

Assim como outros players na web, o Musish não exige a instalação de nenhum software (ou extensão) para ser utilizado. Assim, basta entrar com seu ID Apple, autenticar o login (caso a autenticação de dois fatores esteja ativa) e permitir o acesso do serviço à Biblioteca de Música do iCloud e à atividade de reprodução do Apple Music.

Se informar seu ID Apple e senha para um serviço de terceiro lhe deixou aflito, não fique. Primeiramente, o login é feito a partir de uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. da Apple — ou seja, o desenvolvedor não pode acessar suas credenciais (tal como quando usamos contas do Facebook ou do Google para login). Em segundo lugar, o criador do Musish, Brychan Bennett-Odlum, assegurou que não armazena nenhum token enviado pela empresa para autorizar o acesso.

Visualização do Musish

Ao abrir o Musish, você logo verá um design bem familiar. Além do visual clean, as fontes, as cores e a disposição dos controles do reprodutor se assemelham àqueles usados pela Apple no seu aplicativo Música (do iOS), tornando a navegação mais simples e fácil.

Publicidade

Na lateral esquerda do player é possível navegar pela sua biblioteca do Apple Music, acessar playlists e procurar por novas músicas; apesar de exibir a função “Radio”, ela ainda está indisponível. No mais, o Musish exibe letras de músicas e suas recomendações de álbuns e playlists na aba “For You” (“Para Você”).

O serviço pode apresentar algumas falhas durante o streaming de músicas (o que é normal, já que ele ainda está em desenvolvimento). Não obstante, ele continua uma ótima alternativa ao iTunes para assinantes do Apple Music. Para conferir o código do webapp, acesse a página do projeto no GitHub.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Obrigado 221 vezes pelo apoio, patrões do MacMagazine!

Próx. Post

Saiba como localizar backups do iOS no Mac, no PC e no iCloud

Posts Relacionados