O melhor pedaço da Maçã.

Pegatron nega retenção de remessas de iPhones na China

Reuters
Pegatron

A Pegatron, fornecedora da Apple, veio a público negar a retenção de remessas em suas fábricas na China por conta das autoridades do país. Ela declarou à Bolsa de Valores de Taiwan que a produção do iPhone em suas fábricas na China continua normalmente e as remessas não foram afetadas.

Publicidade

Segundo o DigiTimes, as declarações da empresa taiwanesa foram feitas após alegações de que sua produção de iPhones teria sido comprometida após a visita da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan.

Durante um almoço oferecido pela presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, Pelosi se encontrou com o vice-presidente da Pegatron, Jason Cheng, bem como com o fundador e o presidente da TSMC, Morris Chang e Mark Liu, respectivamente. Ambas as fornecedoras são taiwanesas, possuem fábricas na China e são de suma importância para a produção de produtos da Maçã.

Após a visita da representante dos EUA, o governo chinês vem ameaçando Taiwan, que eles consideram uma “província separatista”, enquanto os taiwaneses já se declaram uma nação separada.

Publicidade

Provavelmente por conta disso, o Nikkei publicou que a Apple pediu às fornecedoras que garantissem que as remessas de Taiwan para a China cumprissem rigorosamente os regulamentos alfandegários chineses. Por lá, é necessário que as peças e componentes fabricados em Taiwan sejam rotulados como “feitos em Taiwan, China” ou “Taipé Chinesa”, linguagem que indica que a ilha faz parte da China.

Muito dos produtos da Apple hoje em dia só existem por conta dos negócios que a empresa tem com fornecedoras chinesas. É exatamente por isso que, qualquer problema que possa haver naquela região, acaba afetando a gigante de Cupertino de alguma maneira — assim como vimos com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e a escassez de chips. Exatamente por isso, ela vem tentando expandir sua cadeia de produção para outros países como Vietnã e Índia, a fim de não depender tanto da China.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple remove app que invadia contas do Facebook

Próx. Post

“Apple Watch Series 8” terá design inalterado, diz leaker

Posts Relacionados