Hoje em dia, com ferramentas WYSIWYG (What You See Is What You Get), desenvolvedores/programadores podem ganhar tempo trabalhando visualmente em projetos, enquanto todo o complicado código para tornar aquilo “realidade” é escrito por trás das cortinas.
O PaintCode, lançado recentemente pela PixelCut, é mais um desse tipo — este, focado em desenhos vetoriais para aplicativos de OS X e iOS, Retina ou não (isto é, independentes de resolução) e em código Objective-C ou C#/MonoTouch.
No vídeo a seguir, você confere um exemplo de criação de botão com o app:
Como dá pra ver, depois de fazer todo o trabalho visual basta copiar e colar o bloco de código gerado por ele no Xcode, podendo visualizar a coisa na prática imediatamente no iPhone Simulator. Os que trabalham diária e profissionalmente com isso sabem o quanto ele pode ser uma mão na roda.
O PaintCode requer o OS X 10.7 ou superior e custa US$100 na Mac App Store [1,3MB]. Quem quiser pode experimentá-lo antes de bater o martelo, mas a versão trial evidentemente possui algumas limitações.
[via Mac.AppStorm]