O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch ajudou a salvar o mesmo homem… duas vezes!

Dan Pfau agora diz que “tem relógios comuns mais bonitos”, mas que seria “uma tolice” não usar o da Maçã
Detecção de Queda do Apple Watch

Eis mais uma notícia que vai para o arquivo “recursos fazendo exatamente aquilo que foram projetados para fazer” — mas como o recurso em questão tem como objetivo ajudar pessoas e salvar vidas, sempre vale comentar. Refiro-me, claro, à Detecção de Queda do Apple Watch.

Publicidade

O protagonista, desta vez, é Dan Pfau, consultor de gerenciamento aposentado que recentemente completou 70 anos. E, no caso de Pfau, o Apple Watch potencialmente salvou sua vida não uma, mas duas vezes. Quem contou a história foi o Boston Globe.

O primeiro episódio com o protagonista do dia ocorreu há cerca de dois anos, quando Pfau estava fazendo uma excursão de bicicleta pela ilha de Martha’s Vineyard (na costa nordeste dos Estados Unidos). Sozinho, ele entrou numa via de tráfego mais intenso e cheia de quebra-molas — um deles, segundo Pfau, fez com que ele caísse da bicicleta.

Ele não se lembra de nada, apenas de acordar na ambulância — que chegou depois que o Apple Watch no seu pulso percebeu a queda e, sem a intervenção do usuário desacordado, entrou em contato automaticamente com os serviços de emergência locais. Pfau foi transferido de helicóptero para um hospital no continente e recebeu os tratamentos devidos, sem grandes consequências.

Publicidade

O segundo caso vivido por Pfau ocorreu no mês passado e foi mais sério: o idoso, que tem histórico de desmaios, desfaleceu e bateu a cabeça no chão de madeira. Cambaleante e com a cabeça sangrando, ele se dirigiu até o banheiro, caiu novamente e sentiu uma dor no pescoço. A Detecção de Queda do Watch entrou em ação, mas Pfau, acreditando estar bem — episódios semelhantes já tinham ocorrido anteriormente —, dispensou a ajuda.

A dor no pescoço e o sangramento, entretanto, continuaram. Prevendo outro desmaio, Pfau usou o relógio — o único equipamento eletrônico a que tinha acesso no momento — para ditar uma mensagem de voz para a sua esposa, que estava no andar de baixo da casa. Alertada, ela conseguiu socorrer o marido — que levou nove pontos na testa e ainda foi diagnosticado com uma vértebra quebrada, que lhe rendeu quatro dias na UTI.

Segundo os médicos, Pfau “teve uma extrema sorte” de não sofrer consequências mais graves, como uma paralisia ou uma hemorragia mais séria. O salvamento rápido, proporcionado em parte pelo Apple Watch, ajudou na plena recuperação do idoso.

Publicidade

Mesmo com esse “duplo salvamento”, Pfau ainda tem críticas ao Apple Watch, dizendo que “tem relógios comuns mais bonitos”. Mas após as duas ocorrências, ele afirma que “seria uma tolice não usá-lo”. 😛

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Domínios personalizados do iCloud+ estão agora disponíveis (em beta)

Próx. Post

“The Changeling”: Apple TV+ terá série com LaKeith Stanfield

Posts Relacionados