Mesmo com toda a burocracia imposta pela Apple para um desenvolvedor distribuir um aplicativo ou jogo pela App Store — incluindo aí a possibilidade do mesmo ser barrado, como aconteceu recentemente com o Podcaster —, o resultado financeiro dessa empreitada pode ser muito surpreendente no final.
Logo após a Apple liberar relatórios diários de vendas para os desenvolvedores de aplicativos e jogos, mostramos como alguns deles estavam fazendo pequenas fortunas diárias — como foi o caso da Eliza Block e o seu caça-palavras 2 Across.
Já Steve Demeter, que começou a desenvolver o Trism — um quebra-cabeças muito bacana baseado na tecnologia do acelerômetro — antes mesmo da Apple liberar seu SDK, revelou esta semana durante a conferência Mobilize que já faturou mais de US$250 mil com as vendas de seu jogo.
Custando US$4,99, o game — que encontra-se hoje na posição número 64 da lista dos 100 aplicativos mais comprados — foi baixado, em média, 800 vezes por dia desde o lançamento da App Store.
E aí, você já aprendeu a desenvolver algum aplicativo ou jogo com o SDK da Apple? Não? Tá esperando o que, para ficar rico?