O melhor pedaço da Maçã.

Gradepen: crie provas e as corrija diretamente no iPad/iPhone

Vira e mexe, surgem por aí soluções inovadoras que têm colaborado para tornar o aprendizado escolar algo muito mais dinâmico e divertido. Eu amei o meu período no colégio e, assim como qualquer(?) adulto, sonharia em voltar para a escola hoje em dia — ainda mais com toda essa modernidade que nos circunda.

Publicidade

A dica de hoje é bem focada em professores, embora também beneficie os alunos diretamente.


Ícone do app Gradepen
Gradepen de Machlev Smart Applications Servico e Venda de Sistemas Ltda ME
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.09 (3.1 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app GradepenScreenshot do app GradepenScreenshot do app GradepenScreenshot do app GradepenScreenshot do app Gradepen

O foco do Gradepen é facilitar e automatizar boa parte do processo de criação e correção de provas. O professor cria e personaliza a avaliação pelo site e, depois, pode corrigi-la diretamente pelo iPad ou iPhone/iPod touch. Se a prova for toda objetiva, ele tem a opção de dar a nota final ao aluno no momento em que ele lhe entrega a prova bastando tirar uma foto do gabarito!

As opções de personalização de provas que constam no site são variadas, até porque o Gradepen foi criado com a ajuda de professores. É possível incluir perguntas objetivas (múltipla escolha ou verdadeiro/falso) e subjetivas, criar questões ou usar as já presentes em seu banco de dados, ilustrá-las com imagens e gráficos, inserir expressões matemáticas, incluir um cabeçalho personalizado da sua instituição de ensino e mais. Opcionalmente, o professor pode inclusive pedir que o sistema gere uma prova única para cada aluno, embaralhando as questões automaticamente.

YouTube video

Publicidade

Além de tudo isso, os professores podem enviar resultados de provas para alunos por email, compartilhar questões com colegas e publicar os gabaritos de suas provas online.

Disponível tanto na App Store (para iOS) quanto no Google Play (para Android), o Gradepen pode ser experimentado gratuitamente, mas seu uso constante requer pagamentos internos. Um pacote com 50 correções, por exemplo, sai por US$1.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já teria mais de 1.000 empregados trabalhando em realidade aumentada; analista aponta novidades ainda para este ano

Próx. Post

Apple TV de segunda geração é agora considerada obsoleta

Posts Relacionados