O melhor pedaço da Maçã.

Resident Evil Village é lançado para Macs com Apple Silicon

Jogo Resident Evil: Village no Mac

Donos de Macs equipados com chips da Apple finalmente podem aproveitar o aclamado jogo Resident Evil Village, da japonesa CAPCOM, em seus computadores de forma nativa. Lançado originalmente em 2021, o título usa a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Metal 3, apresentada na última WWDC, para rodar nos dispositivos mais recentes da Maçã.

Publicidade

O jogo é uma sequência direta do sucesso de críticas Resident Evil 7: Biohazard, título lançado em 2017 e protagonizado pelo personagem Ethan Winters. No capítulo mais recente da popular franquia de terror, o jogador volta a controlar Winters — que, desta vez, está à procura de sua filha sequestrada em um sinistro vilarejo do Leste Europeu.

Resident Evil Village é o primeiro de três grandes títulos prometidos pela Maçã para seus computadores, os quais também incluem No Man’s Sky e Grid Legends. Para promover o lançamento do título, a Apple publicou uma nova página explicando a trama.

Nessa aventura de terror realista, nosso herói (o pai de família Ethan Winters) vai para uma cidade sinistra no interior do Leste Europeu em busca da filha sequestrada. Pegue armas, como um lança-granadas e bombas de cano, e explore um mundo com lobisomens rabugentos, gárgulas estridentes e até um monstro esponjoso e fluorescente, tão medonho que você vai ter que se esconder debaixo da cama para fugir.

Durante a campanha de Village, o jogador precisa lidar com monstros mutantes, procurar por recursos, usar uma vasta variedade de armas e resolver uma série de quebra-cabeças extremamente criativos — característica considerada a marca registrada da franquia. Ademais, Chris Redfield, um dos personagens mais queridos dos fãs, tem um papel central da história do jogo.

Publicidade

Como notado pelo MacStories, o jogo parece estar rodando relativamente bem até mesmo em máquinas mais fracas, como o MacBook Air com chip M1, entregando 30 quadros por segundo estáveis com a opção “Priorizar gráficos” ativada. Em computadores mais poderosos, como o Mac Studio (M1 Max), a taxa de quadros se manteve firme nos 60qps sem muitos problemas.

Embora Village siga a mesma perspectiva em primeira pessoa do seu antecessor, a CAPCOM já prometeu que lançará uma expansão com um inédito modo de jogo em terceira pessoa para agradar fãs mais puristas da franquia. Essa atualização, chamada de Winters’ Expansion, chegará em breve e trará conteúdos extras.

A versão para Mac de Resident Evil Village custa R$225 na Mac App Store e inclui a DLC Trauma Pack, partes da arma Mr. Raccoon e um pacote de sobrevivência com alguns itens. Para rodá-lo, é preciso ter pelo menos o macOS Monterey 12 instalado.


Ícone do app Resident Evil Village for Mac
Resident Evil Village for Mac de CAPCOM
Compatível com Macs
Versão 1.1.4 (34.1 GB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 76,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple destaca uso do Fitness+ no iPhone em novo comercial

Próx. Post

Apple foi a única que teve aumento nas vendas de smartphones no 3º trimestre

Posts Relacionados