Os rumores de um possível “iPad mini” tomaram conta do mundo Apple, mas não podemos esquecer que existe também aquele que fala de um televisor com a marca da Maçã. Porém, de acordo com o Stuff.tv, se depender de alguns analistas, o lançamento da “iTV” será restrito aos Estados Unidos.
Nada de “iTV” no Reino Unido, na Alemanha, no Japão, na Austrália… que dirá no Brasil! Isso porque a Apple teria que renegociar as licenças de filmes, seriados e outros conteúdos para o seu novo brinquedo — e tudo terá que ser feito país por país.
Para a Apple, será mais fácil se concentrar apenas nos EUA, lançando um produto completo por lá (cheio de conteúdo). Depois, com o tempo, convencer os estúdios a firmar contratos para outros países — caso a “iTV” seja mesmo um produto de sucesso, sem dúvida a missão será facilitada. O caminho é natural mesmo, visto que apenas nesta semana, por exemplo, o iTunes na Nuvem para filmes foi expandido para outros países (incluindo Brasil), cinco meses depois de o recurso ser lançado nos EUA — pode ter certeza de que a burocracia foi a principal culpada disso.
Em uma nota relacionada, o DigiTimes informou algo curioso: fornecedoras de sistemas para televisores como TPV Technology e LG Electronics e estão começando a formar alianças para o mercado de smart TVs. Um dos motivos para isso seria medo da Apple:
Fontes disseram que as alianças também estão se formando pois a Apple está se preparando para lançar uma TV inteligente. Devido à influência da Apple no mercado, elas temem que a empresa domine o mercado de TVs inteligentes, que deverá atingir uma taxa de penetração de 40% até 2014.
A televisão da Maçã nem existe — se é mesmo que vai existir — e já tem gente tremendo nas bases… 😛
[via Cult of Mac, AppleInsider]