O melhor pedaço da Maçã.

Macintosh SE usado por Steve Jobs vai a leilão

Macintosh SE que foi de Steve Jobs que foi a leilão

Um Macintosh SE usado pelo célebre cofundador da Apple, Steve Jobs, está sendo leiloado pela casa de leilões Bonhams. A relíquia tem valor estimado entre US$200 e US$300 mil. Segundo a descrição, o computador foi usado por Jobs enquanto ele estava na NeXT — empresa fundada em 1985, após sua saída da Apple. Instalado em sua sala em 1988, a máquina foi usada por ele até 1994.

Publicidade

Apesar de dados sigilosos terem sido removidos do computador, a Bonhams explicou que ainda restam diversos registros de Jobs pela máquina. Há tarefas semanais, arquivos de viagens e inclusive um evento perdido com o então Príncipe Charles (hoje Rei Charles III). Até mesmo Lisa Brennan-Jobs, filha de Jobs, aparenta ter usado o Macintosh, como mostram registros de seu nome no sistema de email e no Microsoft Word instalado.

Além dessa relíquia, outros itens também foram a leilão. Entre eles, temos cartões de visita da época de Jobs na Pixar e na NeXT, e uma avaliação de desempenho assinada. Além disso, há uma rara unidade do Apple II sem ventoinhas. Originalmente, o produto não contava com o componente, embora logo tenha apresentado problemas de superaquecimento, fazendo com que a empresa mudasse a arquitetura do computador, adicionando as ventoinhas.

Os artefatos estão sendo leiloados no contexto do leilão de história da ciência e tecnologia da Bonhams. O evento acontecerá no dia 25 de outubro, em Nova York.

Publicidade

Animados para arrematar algum item? 😅

via LiveAuctioneers

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ libera trailer da série infantil “Slumberkins”

Próx. Post

Google Maps agora mostra preços de pedágios no Brasil

Posts Relacionados