O melhor pedaço da Maçã.

Apple faz parceria para comunicação via satélite nos iPhones 14

Comunicação do iPhone via satélite

Uma das novidades mais bem-vindas divulgadas pela Apple no evento de lançamento da linha iPhone 14 é a possibilidade de os aparelhos se conectarem a serviços de emergência via satélite — o que elimina a necessidade de uma rede de dados móveis ou Wi-Fi.

Publicidade

A chegada do recurso já vem sendo especulada há alguns anos e, obviamente, exige uma série de investimentos para funcionar como anunciado pela Maçã. A companhia, inclusive, fez uma parceria com a Globalstar, conhecida empresa de serviços de satélite.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Globalstar confirmou a parceria para a implementação do recurso, com a Apple sendo responsável por 95% do capital necessário para os novos satélites que serão necessários para suportar o serviço.

Todavia, a Globalstar ainda precisará gastar com a construção e a implantação dos satélites, e afirmou estar atualmente “explorando oportunidades de mercado de capitais” para concluir um financiamento no quarto trimestre deste ano.

Publicidade

Vale lembrar que a Globalstar já era mencionada como a provável parceira da Apple para a comunicação via satélites desde o ano passado. Na época cogitada para o iPhone 13, foi sugerido pelo analista Ming-Chi Kuo que a funcionalidade usaria o chip X60 (da Qualcomm) para conectar os aparelhos à rede b53/n53 da Globalstar.

O recurso de conectividade via satélite nos iPhones 14 chegará primeiro aos Estados Unidos e ao Canadá, a partir de novembro próximo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 14 virão sem bandeja de chip nos EUA; posso comprar?

Próx. Post

AirPods de 3ª geração agora têm opção de estojo sem MagSafe

Posts Relacionados