O melhor pedaço da Maçã.

App Saúde já possui suporte para mais de 150 tipos de dados

A Apple destacou hoje, em um novo relatório [PDF], o uso dos seus hardwares e softwares em prol da saúde de usuários — e como ela continua trabalhando com organizações especializadas para melhorar ainda mais seus serviços nesse aspecto.

Publicidade

De acordo com a companhia, sua estreia nesse campo se deu com a chegada do aplicativo Saúde (Health), em 2014 — e, atualmente, usuários podem armazenar mais de 150 tipos diferentes de dados de saúde em seus dispositivos.

Acreditamos apaixonadamente que a tecnologia pode desempenhar um papel na melhoria dos resultados de saúde e incentivar as pessoas a viver um dia mais saudável. Estamos entusiasmados com as muitas maneiras pelas quais os usuários estão se beneficiando dos nossos recursos de saúde e fitness, e pelas maneiras como desenvolvedores, instituições e organizações de terceiros estão usando a tecnologia da Apple para promover a saúde e a ciência.

Jeff Williams, diretor de operações da Apple

A Maçã também ressaltou que existem mais de 800 instituições as quais oferecem registros de saúde no iPhone. Além disso, “dezenas de milhares” de aplicativos usam a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. HealthKit, incluindo o Nike Run Club, o Calm e o WeightWatchers.

Nossa visão para o futuro é continuar a criar tecnologia baseada na ciência que equipa as pessoas com ainda mais informações e atua como um guardião inteligente da sua saúde, para que as pessoas não sejam mais passageiros em sua própria jornada de saúde. Em vez disso, queremos que elas estejam firmemente no banco do motorista com insights significativos e acionáveis.

Ademais, o framework ResearchKit da Apple dá aos pesquisadores a oportunidade de recrutar participantes para estudos importantes, cujos resultados podem beneficiar centenas de milhares de usuários. Segundo a Maçã, atualmente existem 55 estudos em execução em 17 países, nos quais foram possíveis observar o aumento dos níveis de atividade física dos participantes e a adoção de novos comportamentos mais saudáveis.

Muitas vezes a saúde é algo que tentamos não pensar. Evitamos falar sobre isso. Deixamos para outro dia, um momento melhor. Então, algo inesperado acontece: uma doença, um incidente infeliz, ou mesmo, como vimos nesses últimos dois anos e meio, uma pandemia.

Por fim, o relatório destaca as parcerias da Apple com médicos e governos locais em maneiras exclusivas de apoiar seu trabalho para promover a saúde pública, incluindo a criação de aplicativos e recursos durante a crise de saúde provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Nós nos sentimos atraídos por esse trabalho não apenas pela oportunidade de ajudar a promover a saúde humana, mas porque somos movidos por nossos princípios de dedicar talento, recursos e experiência para onde podemos fazer o melhor.

Os esforços de saúde da empresa continuarão com o iOS 16 e o watchOS 9, os quais estão ganhando importantes recursos nessa área.


Ícone do app Apple Saúde
Apple Saúde de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5 (714.8 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Plano com anúncios da Netflix não terá catálogo completo

Próx. Post

Oferta: iPad Air (M1) com 28% de desconto

Posts Relacionados