Katy Huberty, da Morgan Stanley, acredita que a chegada do iPhone à rede da Verizon Wireless vai impulsionar as vendas da Apple em 2011, podendo superar mais ainda as expectativas se o lançamento de um iPhone 5, previsto para o meio do ano, não prejudicar as vendas do aparelho CDMA agora.
Uma resposta de Tim Cook durante o evento de ontem pode indicar a disponibilidade do novo smartphone em mais de uma operadora: ao ser perguntado sobre a exclusividade do aparelho na Verizon, o executivo disse que havia um acordo “não-exclusivo” de “vários anos”.
Huberty nota que isso pode indicar a disponibilidade do iPhone na rede CDMA da Sprint, nos Estados Unidos, mas é mais provável que seja um sinal da oferta do gadget em operadoras internacionais, como a China Telecom e as indianas Reliance e Tata Teleservices.
Charlie Wolf, da Needham and Co., aposta que a chegada do iPhone à rede da Verizon poderá acabar com os avanços do Android nos EUA. Segundo o analista, o telefone da Apple terá um impacto dramático sobre as escolhas de usuários de telefones comuns que pretendem comprar seu primeiro smartphone — e vale notar que um FAQ da Verizon permite a troca de aparelhos recém-adquiridos por iPhones, o que pode levar muitas pessoas a devolver smartphones e até tablets compradas recentemente.
Já Peter Misek, da Jefferies & Co., não se contenta em falar do iPhone de hoje: ele já pensa nos próximos modelos — e que modelos! O analista espera que um iPhone 5 GSM seja lançado em junho e que uma versão LTE (ou 4G) chegue em outubro ou novembro.
E mais: um iPad 4G deverá ser lançado no último trimestre, segundo Misek, e a Apple deverá lançar “múltiplos produtos para invadir salas de estar” e vários serviços na nuvem, ao longo do ano. Justificativas para essas previsões todas, obviamente, não existem foram dadas.
[via AppleInsider, AllThingsD, Cult of Mac]