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O martírio da transferência de uma garantia estendida e a falha de sistema do AppleCare

Caixa do AppleCare

No dia 14 de janeiro, David Boles, do Go Inside Magazine, teve um problema com o seu Thunderbolt Display e, como qualquer produto defeituoso que ainda está coberto por uma garantia, trocou-o. Até aí, nada demais: tudo aconteceu como deveria. O problema começou quando ele tentou transferir o AppleCare (garantia estendida), que ele havia adquirido anteriormente, para o novo monitor.

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Caixa do AppleCare

Ao entrar em contato com o suporte do AppleCare, Boles disse que somente na quinta tentativa o número serial do novo monitor apareceu no banco de dados da empresa. Quando finalmente o display foi “encontrado”, o suporte da Apple avisou que demoraria cerca de 24 horas para a transferência do AppleCare ser completada, e que Boles poderia acompanhar o processo através do site My Support Profile.

Dias depois, a transferência ainda não tinha sido concluída. Então, em 19 de janeiro, Boles enviou um email para o AppleCare, avisando que a transferência ainda estava pendente. Como resposta, recebeu, novamente, o aviso de que tudo estaria resolvido em 24 horas.

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Dias se passaram e nada. Com medo de perder a proteção extra que pagou (caro) para ter, Boles mandou um outro email, dessa vez um pouco mais “furioso”:

Ok, já se passaram seis dias desde que você me disse que a cobertura AppleCare seria transferida e até agora nada.

Qual é o problema e o que você vai fazer para corrigir isso?

A resposta chegou em seguida:

Pedimos desculpas pelo transtorno que ocorreu. Durante a transferência, tivemos uma falha no sistema que não permitia a execução de qualquer processo. Todos os processos que estavam na fila foram restaurados, mas ainda estão em processamento. Corrigimos o problema e vamos reprocessar a transferência da cobertura [AppleCare]. Agradecemos a sua compreensão.

No dia 26 de janeiro, Boles entrou novamente no site My Support Profile para ver se, enfim, tudo estava resolvido. Para sua surpresa, além do Thunderbolt Display não constar no site, seus dois computadores (um MacBook e outro MacBook Air novinho em folha, ambos com garantia estendida) não estava listados na página. Vale notar que, alguns dias antes, eles estavam lá na lista, intactos. Boles readicionou os números seriais das máquinas, que apareceram rapidamente, inclusive com os apelidos que ele havia colocado. Então, tudo leva a crer que a falha de sistema da Apple foi responsável por deletar as informações do site — e Boles não sabe dizer se eles reapareceriam automaticamente.

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Na dúvida, fica o aviso: se você tem algum iProduct coberto por uma garantia estendida (AppleCare), veja se tudo está bem registrado no My Support Profile. Não custa nada ter certeza de que tudo está devidamente registrado com os seus devices. 😉

Ah, e já ia esquecendo: a transferência do AppleCare para o novo monitor de Boles ainda não aconteceu, e ele continua esperando. Veremos quanto tempo isso ainda vai levar…

[via MacNN]

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