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Nubank lança ferramentas de segurança contra roubos e golpes

Beto Chagas / Shutterstock.com
Nubank

Pressionado pelos órgãos de defesa ao consumidor, o Nubank vem adotado uma série de medidas segurança para proteger seus correntistas em casos de roubo e golpes. Agora, a fintech está lançando duas novas ferramentas que visam auxiliar seus usuários nesse campo: o Canal de Denúncias e o recurso Me Roubaram.

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O primeiro, como o próprio nome já indica, é um canal que visa receber denúncias de tentativas e de golpes efetivos envolvendo o uso da marca Nubank — o que pode ocorrer em situações como falsas centrais de atendimento, contato por redes sociais ou apps mensageiros, anúncios enganosos, etc.

Nesse tipo de golpe, uma pessoa (ou um grupo de pessoas) se passa por um representante legal do Nubank (ou de qualquer outra instituição financeira) e induz o correntista a revelar seus dados de acesso aos sistemas bancários ou até mesmo a realizar uma transferência com a promessa de determinado benefício.

Também entram no escopo boletos falsos que teriam o valor creditado na conta de um cliente Nubank, pessoas ou estabelecimentos fingindo ser a empresa oferecendo empréstimos falsos em nome dela ou perfis clonados/invadidos solicitando transferências para a conta de um cliente da fintech.

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Caso você tenha se deparado com uma tentativa de golpe do gênero — ou até mesmo tenha sido vítima efetiva de uma —, basta fazer sua denúncia por esse link para que ela seja analisada pelo time de investigação da empresa. Você pode usar o canal mesmo se não for um correntista — tanto de forma anônima quanto pública.

O Me Roubaram, por sua vez, é destinado exclusivamente a correntistas que tiveram o smartphone roubado ou furtado. O recurso nada mais é do que uma ferramenta que oferece suporte rápido e prático para ajudar o cliente a bloquear cartões ou operações em sua conta diretamente de uma página na web.

Através do recurso, que também funciona via navegador e exige o acesso à conta por parte do usuário, é possível ainda desconectar por completo a conta do aplicativo instalado no smartphone roubado/furtado — o que, se feito a tempo, pode ajudar a impedir o uso indevido da conta por parte de terceiros.

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Certamente, esse poderia ter sido um recurso útil em casos como o da estudante Thamires Norberto, que teve a sua conta do Nubank invadida após ter seu iPhone furtado em um show no Rio de Janeiro.

Esperamos que esses casos diminuam com as novidades. 🙂


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