O melhor pedaço da Maçã.

Chrome para iOS poderá resumir artigos inteiros com a ajuda de IA

nikkimeel / Shutterstock.com
Google Chrome no iPhone

O Google anunciou ontem a chegada de uma série de novidades para a sua Experiência de Busca Generativa (Search Generative Experience, ou SGE), anunciada em maio durante a Google I/O. Segundo a gigante de Mountain View, elas foram desenvolvidas para ajudar o usuário a “aprender melhor e dar sentido às informações”.

Publicidade

Desta vez, a principal novidade é o SGE while browsing (algo como “SGE enquanto se navega”), que, como o próprio nome indica, entra em cena enquanto o usuário está navegando pela busca da empresa para resumir informações de artigos e acelerar a sua pesquisa. Esse recurso já está disponível no aplicativo do Google para iOS e Android, e também será levado ao Chrome nos próximos dias.

Mais especificamente, ao navegar por um artigo qualquer, o usuário poderá notar na parte de baixo da tela uma nova opção para gerar uma espécie de resumo do texto que está sendo lido. Caso o usuário toque nesse botão, uma aba abrirá com os principais tópicos da página, todos gerados com a ajuda de inteligência artificial.

Segundo o Google, o SGE while browsing ainda está em fase experimental e será liberado primeiro para usuários inscritos no programa Search Labs, embora também seja possível optar por testar a novidade individualmente. Além disso, esse resumo só funciona com artigos disponibilizados gratuitamente na internet — ou seja, nada de furar uma paywall com esses resumos.

Publicidade

Essa, entretanto, não foi a única novidade apresentada pela companhia nesta semana. A partir de agora, também será possível passar o cursor do mouse por cima de termos específicos em repostas geradas por IA na pesquisa do Google para ver sua definição ou buscar mais informações. Assim, você não precisará realizar uma nova busca para sanar uma dúvida específica.

Programadores também foram agraciados com uma novidade de IA. De acordo com o Google, a partir de agora, segmentos de códigos em pesquisas passarão a ser coloridos e exibidos com realce de sintaxe para facilitar a identificação de cada elemento com apenas uma passada de olho.

Em outras palavras, será mais fácil distinguir palavras-chave, comentários, cadeias de caracteres e mais.

Curtiram as novidades?


Ícone do app Google
Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 313.0 (327 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0.6367.88 (196.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Catchup é um app que nos lembra de entrar em contato com amigos

Próx. Post

X Pro (antigo TweetDeck) agora oficialmente requer assinatura

Posts Relacionados