O melhor pedaço da Maçã.
iPad Air
iPad Air de quinta geração voando, em todas as cores

Novo iPad Air tem chip M1, Palco Central e 5G

Como tanto especulado, a quinta geração do iPad Air realmente veio aí — e ela chegou com várias características já esperadas. Nesse sentido, a Apple se concentrou mais em renovar os componentes do tablet, principalmente por dentro.

Publicidade

Mais precisamente, o novo iPad Air ostenta um chip M1 — o qual inclui a mesma quantidade de núcleos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., GPU2Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico. e Neural Engine do chip presente em alguns Macs e no iPad Pro.

A Apple disse que o novo iPad Air é mais rápido que seu concorrente mais rápido e 2x mais rápido que o laptop com Windows mais vendido na mesma faixa de preço. Com relação à geração anterior, o novo iPad Air é cerca de 60% mais rápido.

Além disso, agora o tablet conta com 5G — mas não à tecnologia mmWave, como os iPhones e os iPads Pro.

Além disso, o iPad Air de quinta geração agora inclui uma câmera frontal ultra-angular de 12 megapixels com suporte ao recurso Palco Central (Center Stage).

Além das especificações atualizadas, o novo iPad Air tem o mesmo design geral do seu antecessor. Nesse sentido, o tablet mantém uma tela LCD3Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. Liquid Retina de 10,9 polegadas e está disponível em uma variedade de cores, incluindo cinza-espacial, estelar, roxa (como já especulado!), rosa e uma nova tonalidade de azul.

O iPad Air de quinta geração custará a partir de US$600 nos Estados Unidos e estará disponível em pré-venda na sexta-feira (11 de março), com entrega prevista para 18/3.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico.
  • 3
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança novo iPhone SE com chip A15 Bionic e 5G

Próx. Post

M1 Ultra é o novo e superpoderoso chip da Apple para desktops

Posts Relacionados