O melhor pedaço da Maçã.

Donos de Apple Watches têm dor de cabeça para trocar suas novas pulseiras

Pulseiras solo loop e solo loop trançada

Com os novos Apple Watches Series 6 e SE, a Maçã introduziu duas novas opções de pulseiras: loop solo e loop trançada. O diferencial dessas pulseiras é que elas não possuem fechos ou fivelas.

Publicidade

Entretanto, há um porém: essas pulseiras não são ajustáveis (como as outras opções disponíveis), portanto o cliente deve escolher o tamanho exato da pulseira de acordo com seu pulso — como nós explicamos nesse artigo.

Fato é que não tinha como isso dar muito certo, considerando o período de pandemia que enfrentamos. Nesse caso, muitas pessoas estão optando por compras online e, embora a Apple tenha disponibilizado alguns métodos para calcular corretamente o tamanho da pulseira, só podemos imaginar o número de reclamações e solicitações de troca que surgirão por conta disso.

O problema, porém, vai ainda mais embaixo. Clientes que querem trocar suas pulseiras devido ao tamanho não podem devolver apenas as pulseiras para a Apple e obter uma nova: tudo deve ser devolvido, incluindo o Apple Watch — o contrário do que ocorre quando a troca envolve o próprio Apple Watch, em que a Maçã pede que os clientes não enviem a pulseira junto.

Publicidade

Isso é o que alguns consumidores estão relatando — como o vice-presidente do GameClub, Eli Hodapp. Ele contou que, ao entrar em contato com o suporte da Apple para solicitar a troca da pulseira (a qual ficou um pouco folgada), foi informado de que precisaria devolver o Apple Watch junto e que todo o processo levaria até 30 dias. É mole?

https://twitter.com/hodapp/status/1308157732306944002
Minhas escolhas são lidar com a pulseira de tamanho errado ou devolver a coisa inteira (relógio e pulseira) e depois pedir novamente uma pulseira de tamanho menor, que só chegará no final de novembro. Eu gostaria de poder descobrir por que a experiência do produto da Apple quando você chega perto do suporte é um pesadelo completo.

Existem outros relatos semelhantes nos quais consumidores alegam que a equipe de suporte da Apple não oferece uma alternativa mais viável.

Não obstante, Hodapp investigou o caso e apontou que isso ocorre principalmente em atendimentos virtuais. Segundo ele, o jeito é ir em uma Apple Store ou enviar seu relógio para alguém de confiança que more perto de uma. Ao chegar lá, a pessoa deve informar que “esqueceu” o recibo e pode ser que a pulseira seja substituída.

Publicidade

Tudo isso é ainda mais surreal levando em consideração que estamos passando por um período de pandemia e que muitas pessoas não moram/estão perto de uma Apple Store — as quais, dependendo da região, podem estar fechadas justamente devido à pandemia.

Não sabemos se isso é um problema temporário (devido a estoques ou qualquer outra burocracia) ou se a Apple manterá essa política para a troca das novas pulseiras. Fato é que muitos ainda terão dor de cabeça para resolver isso, inclusive quando os produtos forem lançados no Brasil…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DataMan, app de controle de consumo de dados, ganha widget que prevê quando seu plano acabará

Próx. Post

checkra1n já oferece um jailbreak preliminar para o iOS 14

Posts Relacionados