O melhor pedaço da Maçã.

Próximos iPhones, AirPods e iPads virão com USB-C, diz Mark Gurman

charnsitr / Shutterstock.com
iPhone e cabo Lightning/USB-C

Conforme mostramos na semana passada, o Parlamento Europeu aprovou uma legislação que obriga dispositivos eletrônicos, como smartphones e tablets, a usarem conexões USB-C. O prazo fixado é o final de 2024, mas a Apple pelo visto já quer adotar o regramento no próximo ano — e em outros aparelhos além do iPhone.

Publicidade

De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa já estava se preparando para trocar o Lightning pelo USB-C nos aparelhos remanescentes. Publicamente, entretanto, a Maçã não poderia ir ao encontro das pressões da União Europeia, pois isso significaria aceitar ingerência do bloco sobre a sua linha de produtos.

Assim, o ”iPhone 15”, em 2023, já viria com a entrada USB-C, adiantando-se um ano em relação ao prazo fixado pela UE. Ainda segundo o jornalista, a próxima geração do modelo de entrada do iPad — a ser lançada ainda em 2022 — também poderá já abandonar o Lightning. Já o próximo modelo do iPhone SE ainda poderá trazer o conector proprietário, embora com a necessidade de lançar mais uma geração com USB-C após 2024.

Temos, então, os AirPods e acessórios como o Magic Keyboard, o Magic Mouse e o Magic Trackpad. Gurman afirmou que todos ganharão o novo conector até 2024, de modo que a Apple não demorará muito para fazer essa transição. A ideia seria aproveitar o lançamento de novos Macs para também introduzir acessórios que usem USB-C.

Publicidade

O interessante é que a “Era do USB-C” nos iPhones e demais dispositivos da empresa poderá durar bem menos que as duas precedentes. Enquanto o conector de 30 pinos durou cerca de 11 anos, praticamente o mesmo tempo de vida da entrada Lightning, o USB-C não deverá sequer chegar perto disso, disse Gurman.

Para o jornalista, a Apple lançará um iPhone totalmente sem entradas, dependente da recarga sem fio, nos próximos anos. Gurman ainda adicionou a possibilidade da ressurreição — de algum jeito — do AirPower, que nem chegou a ser lançado. Segundo a nova legislação europeia, são permitidos dispositivos que não sejam carregados por uma conexão cabeada.

Certamente, esse assunto ainda dará muito pano para manga. Sigamos acompanhando!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja o trailer de “Selena Gomez: My Mind & Me”, do Apple TV+

Próx. Post

Rumor: novo iPhone SE terá tela LCD de 6,1″ com notch

Posts Relacionados