O melhor pedaço da Maçã.

Apple explica como desenvolvedores podem desafiar regras da App Store

Desenvolvedores

Conforme comentamos no fim de semana, o desenvolvedor Will Strafach (do app Guardian Firewall + VPN) conseguiu mudar uma regra das Diretrizes de Revisão da App Store após ter um update do seu app rejeitado pela equipe de aprovação da loja.

Publicidade

Isso, contudo, não foi uma ocasião especial ou nada do tipo: na WWDC20, após a polêmica envolvendo o app HEY, a Apple comunicou a decisão de permitir que desenvolvedores desafiem as regras dessas diretrizes.

Ainda que a novidade tenha sido anunciada há alguns meses, ninguém sabia ao certo como proceder para desafiar uma dessas regras. Pois hoje a empresa informou como fazer isso na sua página dedicada a novidades para desenvolvedores:

A App Store se dedica a fornecer uma ótima experiência para todos. Para continuar oferecendo um local seguro para usuários baixarem aplicativos e ajudando você a desenvolver aplicativos seguros, de alta qualidade, confiáveis e que respeitam a privacidade do usuário, atualizamos o processo de revisão de aplicativos conforme anunciado na WWDC20. Para aplicativos que já estão na App Store, correções de bugs não serão mais atrasadas devido às violações das diretrizes, exceto aquelas relacionadas a questões legais. Em vez disso, você poderá resolver as violações das diretrizes em seu próximo envio [do app]. E agora, além de apelar das decisões sobre se um aplicativo viola as diretrizes, você pode sugerir mudanças nas diretrizes. Também encorajamos você a enviar suas sugestões para a App Store e para a plataforma de desenvolvimento da Apple para que possamos continuar a melhorar as experiências para a comunidade de desenvolvedores.

As sugestões para a App Store e para a plataforma de desenvolvimento da Apple podem ser feitas nessa página; já os desafios das diretrizes, nessa. No papel, são ótimas novidades; veremos como tudo isso será na prática.

Desenvolvedores: mãos à obra! 👊🏼

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ressuscita clássico quiz musical do iPod com novo atalho do iOS 14

Próx. Post

Netflix libera acesso gratuito a séries e filmes; opção está indisponível no iOS

Posts Relacionados