Não é novidade para ninguém que a Apple precisa melhorar o Mapas do iOS 6. O Google Maps, hoje, traz muito mais informações (pontos de interesse, tráfego, transporte público) do que o serviço da Maçã — isso foi até mesmo tema de discussão do nosso podcast, o MacMagazine no Ar #019.
Falando especificamente de pontos de interesse, hoje a Apple tem uma parceria com o Yelp, mas, de acordo com o WSJ.com, Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet — recentemente encarregado de cuidar dos mapas da empresa) está conversando com o Foursquare para utilizar os dados da companhia, integrando-os ao serviço da Maçã.
O movimento faz todo sentido para firma de Cupertino, já que ela precisa coletar e disponibilizar o máximo possível de informações em seu mapa o quanto antes para bater de frente com o Google Maps, que acabou de chegar e já está fazendo um enorme sucesso.
Para reforçar ainda mais o rumor, recentemente Cue andou brincando com o recurso de check-ins do Foursquare, o que obviamente levantou uma discussão sobre o assunto. Resta saber se um possível acordo entre as empresas envolveria “apenas” a inclusão dessas informações nos mapas ou se a coisa se estenderia para mais áreas, como a de check-ins e tudo mais.
[via 9to5Mac]