O melhor pedaço da Maçã.
Mãos segurando um iPhone 14 Plus e um iPhone 14

iPhone 14 supera linha Pro e termina como o mais vendido do 2º trimestre

A Display Supply Chain Consultants (DSCC) divulgou ontem alguns dados sobre a performance do mercado de smartphones com telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. no segundo trimestre de 2023. De acordo com firma, o setor conseguiu crescer 4% na comparação ano a ano e 1% na comparação com o último trimestre.

Publicidade

A Apple, é claro, continua liderando as vendas praticamente inabalada, embora tenha visto sua fatia de mercado cair de 39% no primeiro trimestre do ano para 31% no último — em grande parte graças à desaceleração dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max. Na verdade, como é possível notar na tabela abaixo, quatro dos cinco aparelhos OLED mais bem sucedidos dos últimos três meses foram iPhones:

A grande surpresa ficou mesmo por conta do iPhone 14 e do iPhone 13, que ocuparam o primeiro e o segundo lugares da lista de aparelhos mais vendidos no segundo trimestre, com fatias de 15,3% e 11,1%, respectivamente. Os iPhones 14 Pro Max e 14 Pro — os líderes absolutos até então — apareceram apenas na terceira e na quarta colocações, com 10,7% e 9,2%, respectivamente.

Essa boa performance do iPhone 14 e esse recuo da linha Pro possuem uma explicação bastante óbvia: a proximidade do lançamento da linha “iPhone 15”, esperada para o mês que vem. Enquanto usuários “hardcore” do smartphone da Maçã esperam a chegada dos novos modelos Pro, pessoas menos aficionadas em tecnologia acabam optando pelo “mais em conta” iPhone 14 — o suficiente para a grande maioria das pessoas.

A gigante de Cupertino, vale notar, não foi a única fabricante que viu seu market share encolher, mesmo que ligeiramente. A sua rival Samsung, por exemplo, teve sua participação no mercado reduzida de 26% no primeiro trimestre de 2023 para 23% no segundo (-9%). O Galaxy S23 Ultra, inclusive, foi o único aparelho Android a figurar na lista da DSCC, com uma fatia de 5,2% — o suficiente para assegurar o quinto lugar.

Publicidade

O mesmo não pode ser dito para algumas outras marcas asiáticas, no entanto. A Honor, por exemplo, viu sua participação sair de 3% no começo do ano para 6% no segundo trimestre, enquanto a vivo foi de 4% para 5% e a Xiaomi, de 6,7% para 7,4%.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

Comprar iPhones 14 e 14 Plus de Apple Preço à vista: a partir de R$6.839,10
Preço parcelado: a partir de R$7.599,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, amarelo, meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via BGR

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: novidades do iOS 17 focadas em produtividade!

Próx. Post

Nova patente ressuscita rumores de chegada do Face ID aos Macs

Posts Relacionados