O melhor pedaço da Maçã.

Apple marca para outubro a abertura do Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS em Nápoles

Em janeiro, a Apple anunciou que abriria o seu primeiro Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS em Nápoles (Itália), mas não deu mais muitos detalhes em relação ao assunto. Agora, já temos uma boa ideia do que e quando a coisa toda vai acontecer: a Maçã acaba de anunciar uma parceria com a Universidade de Nápoles Federico II, onde o programa — que, neste meio tempo, foi rebatizado como “Academia de Desenvolvedores iOS” (“iOS Developer Academy”) — acontecerá a partir de outubro deste ano.

Publicidade

Apps em destaque na App Store num iPad

Falando para o site alemão Macerkopf, o diretor financeiro (CFO) da Apple, Luca Maestri, afirmou:

Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Universidade de Nápoles Federico II para lançar a primeira Academia de Desenvolvedores iOS na Europa. Alguns dos desenvolvedores mais criativos do mundo vêm da Europa, e nós estamos confiantes que este centro vai ajudar a próxima geração deles a obter as habilidades que precisam para o sucesso.

O curso terá duração de nove meses e acontecerá no novo campus da Universidade em San Giovanni a Teduccio (subúrbio costeiro de Nápoles), numa instalação cheia de equipamentos da Apple construída especialmente para o programa. A primeira parte será totalmente dedicada à aprendizagem de codificação de aplicativos iOS, enquanto a segunda se expandirá para as áreas de design e formação de startups.

Publicidade

No total serão mais de 200 estudantes que passarão pelo curso, e é possível se candidatar ao programa no site da universidade. Os candidatos devem fazer uma prova online em inglês ou italiano, e os que passarem terão que enfrentar uma fase de entrevistas antes da escolha dos felizardos que entrarão no curso. O site também está aceitando inscrições de professores interessados em lecionar no programa.

A Apple prometeu ainda no anúncio de janeiro que expandiria este programa para outros países ao redor do mundo. Por aqui não temos exatamente algo assim, mas felizmente já temos o BEPiD (Brazilian Education Program for iOS Development).

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM Store: novas opções de carregadores veiculares para quem não quer ficar sem bateria!

Próx. Post

Confira os ganhadores da premiação de 2016 dos iPhone Photography Awards

Posts Relacionados