O melhor pedaço da Maçã.

E já começaram a pipocar os primeiros benchmarks dos novos MacBooks Air e Pro

Benchmarks dos novos MacBooks

Menos de um dia depois do lançamento das novas maquininhas, já começaram a surgir hoje os primeiros testes de benchmark para sabermos mais sobre os reais ganhos de performance trazidos por elas.

Publicidade

A Primate Labs já liberou uma atualização para o Geekbench que adiciona suporte para os novos MacBooks Air e Pro — inclusive a nova geração com tela Retina.

Em pouco tempo, o Geekbench Browser começou a coletar os primeiros resultados de testes com esses novos laptops. Vale notar que esta ferramenta, especificamente, avalia apenas o poder de processamento e de memória, descartando os ganhos com chipsets gráficos e drives de armazenamento.

Eis os primeiros números, em 32 bits:

Benchmarks dos novos MacBooks

Como dá pra ver, o MacBook Air mais rápido de antes é mais lento que o MacBook Air de entrada atual — muito graças à nova geração de chips Ivy Bridge, da Intel.

Benchmarks dos novos MacBooks

Os ganhos de performance também são consideráveis nos Pros.

Publicidade

Já o pessoal do AnandTech resolveu avaliar as máquinas pegando como base justamente seus SSDs e a nova interface USB 3.0. Eles se focaram, porém, apenas no novo MacBook Pro com tela Retina — certamente um dos mais visados por consumidores, a partir de agora.

Eis alguns testes de velocidade de leitura/escrita no drive:

Benchmarks dos novos MacBooks

Os números de leitura chegaram realmente bem próximos dos 500MB/s prometidos pela Apple, enquanto os de escrita ficaram na casa dos 400MB/s.

Publicidade

No teste de USB, não tem nem o que dizer:

Benchmarks dos novos MacBooks

A performance chega a ser mais de nove vezes superior.

Começando com o pé direito, portanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Facebook Camera é atualizado, trazendo algumas melhorias e correções de bugs

Próx. Post

↪ Atenção: atualização de software para Thunderbolt liberada ontem está causando problemas para alguns usuários [atualizado]

Posts Relacionados