A Apple está mesmo no foco da justiça brasileira e de outros órgãos. Recentemente comentamos dois casos envolvendo usuários que foram a tribunais para buscar direitos: um evolvendo a garantia de iPhones 5s comprados no exterior e outro pra lá de polêmico envolvendo “obsolescência programada” com o iPhone 3G.
Pois agora o Procon da Bahia notificou a Apple por supostos problemas em iPhones 4s.
De acordo com a matéria do Metro1, a Maçã foi notificada ontem (15/5) a prestar esclarecimentos em até cinco dias sobre supostos problemas de conexão de redes sem fio (Wi-Fi e Bluetooth) que inúmeros proprietários do iPhone 4s estariam sofrendo desde que atualizaram o iOS para a versão 7. O órgão também quer saber quais medidas serão tomadas para reparar os danos causados a esses consumidores, já que boa parte deles não possui mais a garantia do aparelho.
Problemas acontecem e, sempre que algo sério desse tipo surge, nós publicamos aqui no MacMagazine. Não estamos duvidando que consumidores estejam passando por problemas com seus aparelhos, mas o caso é bem estranho já que não ouvimos falar nada de problemas generalizados de conectividade em iPhones 4s após consumidores atualizarem para o iOS 7. Vale notar que o aparelho — lançado em outubro de 2011 — ainda é ativa e oficialmente comercializado pela Apple.
iPhone 4s Preço: R$ 1.169,10 à vista (ou em até 12x de R$ 108,25) |
[dica do Alan Fabricio]