O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm levará conexão via satélite a celulares com Android

Shutterstock.com
Satélite

Um dos recursos de maior destaque que chegou com os iPhones 14 e o iOS 16 foi a possibilidade de enviar mensagens de alerta usando satélites em situações de emergência nas quais não há nenhuma conectividade celular ou Wi-Fi.

Publicidade

Já tendo contribuído para salvar vidas, o recurso também deverá fazer parte nativamente de smartphones com o sistema Android ainda neste ano. Isso graças à Qualcomm, empresa que fabrica a linha de processadores Snapdragon, presente em uma gama de dispositivos com o sistema operacional do Google.

A companhia anunciou na CES 2023 o Snapdragon Satellite, recurso que classificou como “a primeira solução de mensagens bidirecional baseada em satélite do mundo para smartphones premium”.

Previsto para ser lançado em regiões selecionadas a partir do segundo semestre de 2023, o recurso também funcionará em locais remotos e rurais — o que abre a possibilidade de que seja eliminada a limitação para seu uso em casos de emergência no futuro.

A Qualcomm também afirma que, embora os smartphones sejam o foco inicial do Snapdragon Satellite, ele poderá ser expandido para outras plataformas como laptops, tablets, dispositivos de IoT1Internet of Things (Internet das Coisas) e até mesmo veículos.

Nada como uma boa concorrência, não acham?!

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Internet of Things (Internet das Coisas)

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Satechi lança hub Thunderbolt 4 e gabinete de SSD com USB4 [atualizado]

Próx. Post

Uber Moto é expandido para SP e RJ; prefeituras tentam barrar [atualizado]

Posts Relacionados