O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como foi a palestra “Conhecendo o mundo Apple”, no Hi-Tech Show 2008

Colaboração especial por Sérgio Araújo.

Publicidade

Depois da indicação ao MacMagazine na semana passada, compareci ontem à palestra “Conhecendo o mundo Apple” no Hi-Tech Show 2008, em Natal (RN). O palestrante foi o Múcio Cantarelli, da Apple Brasil, e o foco foi claramente apresentar a linha Apple para o usuário doméstico. Por isso, ficaram de fora as linhas MacBook Pro e Mac Pro.

Múcio mostrou toda a linha de iPods, Macs (Macs mini, MacBooks, MacBooks Air e iMacs) e, é claro, o iPhone. Perguntei-lhe se havia previsão para a homologação do aparelho pela ANATEL, mas ele não me deu nenhuma data. Disse, apenas, que ela estava ocorrendo e que em breve teríamos o aparelho no Brasil. Na parte de acessórios, ele afirmou que logo será lançado oficialmente no Brasil o Time Capsule.

Muito legal: no decorrer da palestra, foram mostrados vídeos dos comerciais “1, 2, 3, 4” do iPod nano, o famoso VT do MacBook Air e vários *horrivelmente dublados* da campanha publicitária Get a Mac.

Também foi explorado o Mac OS X e suas principais funcionalidades, destacando a evolução dos felinos, além da suíte iLife; o iWork, por acaso, ficou de fora. Em vez disso, ele disse rapidamente que existia o Microsoft Office para Mac. Ressaltou a segurança, estabilidade e leveza do sistema operacional, por ser baseado em Unix. Comparou a duração média de um PC com o hardware Apple, no qual vemos máquinas que chegam a alcançar 5 anos funcionando perfeitamente — e até com o Leopard instalado!

O que me deixou perplexo foi a constatação feita ao início da palestra: havia 40 pessoas no auditório. Ele pediu que levantassem a mão os que conheciam algo da Apple: 10 pessoas levantaram. Em seguida, perguntou quem tinha algum produto da empresa e, junto comigo, mais 2 pessoas responderam positivamente.

Foram 2 palestras de 1 hora cada, bastante semelhantes tanto no sábado, quanto no domingo. Devido à elevada procura, eles realizaram uma extra ontem, além da que já estava programada. Todas tiveram as inscrições esgotadas.

Acredito que a Apple Brasil deve encarar isso tudo positivamente, pois é evidente que há uma demanda reprimida. A Miranda, promotora do evento, é revendedora oficial Microsoft e, conversando com pessoas de lá, fui informado que ela quer estreitar o relacionamento com a Apple, tornando-se revendedora oficial aqui em Natal. O estande era o único dedicado a apenas uma marca, e nele havia os principais modelos disponíveis no mercado brasileiro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confusão Googliana: Page Creator vs. Sites

Próx. Post

Intel revela primeiros detalhes sobre chip gráfico multi-nuclear Larrabee

Posts Relacionados