O melhor pedaço da Maçã.

Mark Zuckerberg diz que Quest 3 é melhor que o Vision Pro

Mark Zuckerberg com um Meta Quest 3

O CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, publicou na sua conta do Instagram um vídeo com comentários sobre o Apple Vision Pro. Ele disse que testou o headset da Maçã e, na sua fala, fez várias comparações com o Quest 3, da sua empresa, cuja câmera e recursos de realidade aumentada foram usados para gravar o vídeo.

Publicidade

Ele iniciou afirmando que o Quest 3 não apenas tem um valor mais baixo, mas também é um produto melhor quando comparado ao Vision Pro de modo geral, ressaltando que o seu headset vai tão bem quanto o seu rival na “vasta maioria” das tarefas de realidade mista (AR/VR) — isso tudo custando sete vezes menos.

Ele destacou as escolhas de engenharia/desenvolvimento da Apple para atingir um display de ponta, criticando os resultados, como o peso maior do produto da Maçã e o design da bateria, que significariam um menor conforto. O executivo também mostrou que o Quest 3 pode inserir aplicativos no que você está vendo, além de poder ser usado quando você está com outras pessoas — pontos bastante veiculados pela Apple em relação ao Vision Pro.

Zuckerberg disse, ainda, que o Quest 3 é mais confortável e permite um maior movimento ao ser usado por ter um campo de visão maior, além de ser mais leve e a sua bateria não ser ligada ao aparelho por um cabo, como no Vision Pro.

Publicidade

Ele afirmou também que a detecção de movimentos das mãos do headset da Meta é melhor, assim como os controles que acompanham o dispositivo, e que os displays do Quest 3 seriam mais brilhantes e teriam menos distorções. Outro ponto destacado foi que apenas no produto da empresa seria possível usar o YouTube ou jogar no Xbox.

O CEO da Meta elogiou, porém, a tecnologia de acompanhamento do movimento dos olhos do usuário do Vision Pro e disse que ela retornará nos próximos headsets da Meta, após ter estado presente no Quest Pro. Ele disse também que o Quest 3 tem uma biblioteca de conteúdo imersivo maior, apesar de admitir que o dispositivo da Apple é melhor para entretenimento.

Ao final do vídeo, o executivo disse que, apesar de o modelo “fechado” da Maçã ter vencido nos smartphones, o modelo aberto da Microsoft teria sido o vencedor nos computadores. A Meta, segundo ele, promoverá o modelo aberto da próxima geração e fará tudo o que puder para assegurar que essa estratégia seja a vencedora novamente. “O futuro não está escrito ainda. A melhor maneira de prever o futuro é inventando-o”, disse.

Publicidade

Não surpreende o fato de Zuckerberg defender o seu produto e ignorar questões como a diferença de tempo no mercado e de posição dos dispositivos, mas o fato de ele ter gravado e publicado um vídeo para isso chamou a atenção. A empresa, vale lembrar, está otimista com o estímulo do Vision Pro ao mercado de headsets e espera conquistar a maior parte do setor por ter um produto mais acessível.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Terceira beta do tvOS 17.4 traz novas referências a um HomePod com tela

Próx. Post

Vision Pro já conta com mais de 1.000 aplicativos nativos em sua App Store

Posts Relacionados