O melhor pedaço da Maçã.

Apple permite que usuários migrem para o iTunes Plus por faixas e álbuns

iTunes Plus sem DRMDepois de migrar toda a coletânea de músicas da iTunes Store para um modelo livre de DRM nesta última Macworld Expo, a Apple implementou rapidamente um sisteminha na loja que permitiria ao usuário fazer o “upgrade” de todas as faixas compradas por lá para a versão de maior qualidade (AAC 256Kbps) sem proteção por direitos autorais.

Publicidade

O grande problema é que, apesar de a atualização só custar US$0,30 por faixa, ela só permitia a conversão de toda a biblioteca do usuário. Isso significa que, se a pessoa tivesse 1.000 delas, seriam US$300 gastos na lata, só pra entrar na brincadeira.

Bom, não mais. De acordo com o Macworld, a Apple corrigiu a falha e permite agora que usuários façam o upgrade somente do que quiserem — faixa por faixa, álbum por álbum ou, é claro, tudo de uma vez só.

Nem tudo já está disponível para upgrade, porém, até porque a Apple ainda trabalha na disponibilidade de todas as faixas no iTunes Plus. Mas é bom saber que, em breve, o serviço funcionará a contento para tudo e todos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone, agora por Leonardo da Vinci

Próx. Post

25 anos do Mac numa linha do tempo bastante ilustrada

Posts Relacionados