O melhor pedaço da Maçã.
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Homem usando um MacBook Pro com iPhone ao lado e fazendo anotações

O que fazer se o Assistente de Migração do Mac não estiver funcionando?

Para quem deseja copiar os seus arquivos pessoais (como documentos, fotos, vídeos e ajustes) para um novo Mac a partir de outro — ou até mesmo um PC com Windows —, a Apple disponibiliza o Assistente de Migração (Migration Assistant).

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Mesmo sendo muito útil, nem sempre ele pode estar funcionando da maneira como deveria. Por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver esses problemas durante a migração de conteúdos.

Vamos lá?! 👨‍💻

  • Verifique se os dois computadores estão conectados a uma rede Wi-Fi. Caso algum deles esteja rodando o OS X El Capitan ou uma versão anterior, os dois aparelhos devem estar conectados à mesma rede.
  • Certifique-se de que o software de ambos computadores está atualizado.
  • Confira se o software antivírus, de firewall ou a VPN 1Virtual private network, ou rede privada virtual. estão desativados até que o processo de migração esteja completo.
    • Para VPNs, por exemplo, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Rede” na barra lateral esquerda e desmarque-a.
  • Como o assistente usa a rede Wi-Fi, faça testes para se certificar de que o problema não está na sua internet.
  • Se a migração demorar muito, pode ser que seja por culpa dos dados dos apps instalados no Mac antigo. Desabilite a migração dos apps e veja se isso resolverá.
  • Use a ferramenta Diagnóstico Apple para conferir se não há algum problema.
  • Se estiver em um PC, use o utilitário de verificação de disco (chkdsk) para verificar se há problemas que possam estar impedindo a transferência das informações.
    • No botão Iniciar, clique com o botão direito do mouse e em “Executar”. Digite cmd para que o prompt de comando seja aberto. Digite chkdsk e pressione Enter. Caso ele encontre problemas, digite chkdsk drive: /F, onde “drive” é a letra que representa o disco de inicialização do Windows, como C. Pressione Enter e, no prompt, digite Y. Depois, reinicie o PC. Repita esse processo até que o utilitário de verificação de disco não encontre problemas.
  • Em Macs Intel equipados com o chip T2, resete o SMC (System Management Controller ou Controlador de Gestão do Sistema).

Se o problema ainda não for resolvido, o jeito será entrar em contato com o suporte da Apple, seja pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

via iGeeksBlog

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

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