O melhor pedaço da Maçã.
Ritesh Ranjan Sett / Shutterstock.com
iPhone sobre bandeira da Índia

Índia investiga Apple e Google por suposto abuso em práticas comerciais

A Comissão de Concorrência da Índia (CCI) iniciou mais uma investigação contra a Apple e o Google, a qual tem como foco supostas práticas comerciais desleais. A ação se soma ao crescente discurso sobre a predominância no mercado das gigantes de tecnologia e vinha sendo desenhada desde o começo do ano passado.

Publicidade

De acordo com o Inc42, a Apple está especificamente sob escrutínio relacionado a App Store — isso inclui a controversa taxa de até 30% cobrada em compras internas e a ausência de alternativas de pagamento feitas por terceiros.

Já a denúncia contra o Google se concentra na dominação da empresa nos setores de smart TVs e agregação de notícias. Segundo a CCI, entidades do setor levantaram preocupações sobre essas práticas, levando a essa investigação detalhada.

A Apple, em particular, tem tido dor de cabeça em relação à App Store em diversos países — com uma recente multa de US$12 milhões mantida por um tribunal russo por supostamente “abusar da sua posição dominante” no mercado de aplicativos para iOS.

Publicidade

Essas investigações na Índia se somam à crescente lista de desafios regulatórios enfrentados pelas gigantes de tecnologia. Embora não tão recentes, governos e órgãos reguladores do mundo precisam lidar com as implicações de sua predominância no mercado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple corrigirá taxas de radiação do iPhone 12 na França com o iOS 17.1 [atualizado]

Próx. Post

Estudo destaca qualidade e legibilidade do recurso ECG de Apple Watches

Posts Relacionados