O melhor pedaço da Maçã.

Demorou, mas aconteceu: Apple processa fabricante de clones Psystar

PsystarA Apple Inc. não está nada contente com a Psystar, firma baseada na Flórida (nos Estados Unidos) que, alguns meses, vende computadores de sua marca com versões hackeadas do Mac OS X, de forma que seja possível rodá-lo em PCs não-Apple.

Publicidade

A Maçã registrou uma reclamação formal no U.S. District Court for the Northern District of California no dia 03 deste mês, apenas um dia após a Psystar anunciar que já estaria distribuindo uma versão modificada do update 10.5.4 do Leopard para consumidores que haviam comprado qualquer dos seus sistemas anteriormente.

Detalhes sobre o processo ainda não foram divulgados, mas o AppleInsider já descobriu que a Apple e seus advogados estão se baseando em violação de copyrights.

Antes mesmo de qualquer ação da Apple, um porta-voz da Psystar identificado como Robert foi a público garantir a legalidade da sua companhia, alegando que o contrato de uso do Mac OS X proíbe a sua instalação em hardwares não-Apple, algo que viola leis anti-truste norte-americanas.

“O que aconteceria se a Microsoft dissesse que o Windows só poderia ser instalado em computadores Dell?”, questionou ele. “E se a Honda afirmasse que, depois que você comprasse um dos seus carros, só poderia dirigir em estradas ditadas por eles?”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Headline: conheça um novo agregador RSS simples e bonito para o Mac OS X

Próx. Post

Apple disponibiliza versão 1.1.5 do firmware para iPods touch [atualizado]

Posts Relacionados